Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Imagem de Abertura

Luísa Schmidt

Socióloga, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Coordenadora do Observa - Observatório de Ambiente, Território e Sociedade

Socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-ULisboa) onde coordena o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade. Integra o Comité Científico do Programa Doutoral em “Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável”. É membro do CNADS (Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). Entre as publicações mais recentes, destacam-se os livros: “Sustentabilidade. Primeiro Grande Inquérito em Portugal” (com Truninger, M., Guerra, J. e Prista, P. (2018), Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais e “Portugal – Ambientes de Mudança. Erros, Mentiras e Conquistas”, 2016, Ed. Temas e Debates. Colunista regular do Jornal Expresso sobre questões ambientais.

Voltar à Página Inicial